sábado, 12 de julho de 2008

"Um centro comercial em Africa tem outro encanto"

Sabado, 12 de Julho

Após uma semana passada entre o transito e o trabalho (com os contratempos já usuais), e em que a agua se revelou ainda mais escassa (nos ultimos dois dias, nem umas "gotinhas" ao acordar), o cansaço de angola e má disposição começavam a apoderar-se.

Chegados a sábado fomos até Luanda Sul (espécie de nova cidade criada a menos de 20km de Luanda), para lá chegar-mos passamos nas proximidades de diversos moceques. Mas uma vez lá, a paisagem muda, assistindo-se a um boom de construcção (condomínios, centros de exposições, empresas,...), talvez maior do que o verificado na baixa de Luanda.

É também lá que existe um centro comercial, e eu que em Portugal até "não sou grande fã" dos mesmos, lá senti-me num ambiente "familiar"...por momentos não havia pó, não havia pobreza, não havia a tensão e confusão constante das ruas de Luanda...haviam sim salas de cinema, livrarias(...)isto é, por umas horas tudo era "ocidental".

2 comentários:

Primas disse...

Ah viva o centro comercial! Animada qualquer alma expatriada! ehhe

E as fotos? eu queria fotos :)

beijinho e boas compras,
Rute

Joana Silva disse...

Shoppings em Angola?? Tenho de dizer aqui no emprego...talvez eles queiram passar da Roménia para Angola! Acho que não iamos notar muita diferença...os Romenos têm caracteristicas muito próprias!