domingo, 24 de agosto de 2008

Novo imprevisto: bem resolvido!

Sexta-feira (dia do homem), 22 de Setembro

Saíamos nós de um bar procurando outro mais movimentado quando começamos a sentir a direcção do carro fugir, à medida que iamos andando a direcção cada vez fugia mais...resolvemos parar e depara-mo-nos com o pneu do carro furado.

Após uns minutos em volta das porcas com o "pretenso apoio" do "Nova York" (guarda da obra em frente) e não conseguindo mover o pneu... aparecem o Patrick e o Miguel (dois arrumadores lá da rua) muito voluntariosos...tiraram-nos logo a chave e o macaco da mão e "deitam mãos-a-obra"(...) com alguma discussão (resultado do álcool já consumido pelo Miguel), muitas opiniões (dos vários locais a que se aproximaram para darem a sua dica) e após algumas dezenas de minutos o pneu estava mudado e chegava a altura da "gasosa"...
Resolvemos dar 500 kwanzas (menos de 5euros) a cada um dizendo que era tudo o que tinhamos...contrariamente ao esperado Patrick e o Miguel ficaram muitíssimo agradecidos...apareceu então o "Nova York" reclamando também a sua parte. Miguel perante tal pedido diz-lhe que nada tem a haver dado nada ter feito, contudo tira uma nota de 50 kwanza do bolso e dá-lha.

Em breves minutos o nosso problema estava resolvido, tínhamos arranjado dois companheiros disponíveis a ajudar em caso de novo imprevisto e ainda assistido a uma interessante demonstração de solidariedade entre locais menos favorecidos.

1 comentário:

Primas disse...

Nota mental: Antes de ir a Angola aprender a mudar pneus =))

Counting Down :))

Besos,
Ru