terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ultimos encontros imediatos com a Policia...

1º) Regressávamos do supermercado após um dia na praia, de calção, chinelos e o banco de trás cheio de sacos de compras quando somos mandados parar pela policia porque era de noite e circulávamos sem médios. Após uns minutos de conversa em que nos íamos tentando desculpar, o policia lá puxa pelo assunto gasosa, ao que nós retorquímos que como vínhamos directos da praia (com o carro cheio de sacos de compras!!) não andávamos com dinheiro, mas íamos dar-lhe tudo o que tínhamos... fomos ao bolso em que a nota era de cinco dólares e problema resolvido!!


2º) Sexta-feira passada, transito completamente parado por Luanda, 1hora e meia para fazer 2 km. Iamos lenta, lentamente a caminho do restaurante quando perto de chegarmos e antes de uma rotunda enorme totalmente parada vemos um carro sair uns metros a frente, no lado oposto da estrada. Solução, galgamos o separador central, fizemos uns metros em contra-mão e carro estacionado!
Para nosso azar estava por perto um policia motorizado que nos viu e como tal dirigiu-se a nós.
Começou por respeitosamente passar a multa, até que lhe fomos perguntando se não podíamos pagar no momento, após conversa com um dos colegas 30 dólares resolveram a "maka" (problema) e lá me devolveu a carta!


3º) Esta passou-se com um colega, mas é digna de registo! Seguia ele em sentido contrário quando é interpelado pela policia. Mostrou-se surpreendido, disse que todo o dinheiro que tinha se resumia a 200 Kwanzas (cerca de 2Euros), mas que se o policia quisesse como estava a regressar do supermercado também lhe podia dar uns iogurtes!!! Solução: 200kwanzas e 4 iogurtes e pode seguir!!

4 comentários:

Papoila disse...

e já agora os iogurtes eram de aromas ou pedaços?! :P

Primas disse...

hum... pelo menos resolvem logo as coisas! Não há aborrecimentos com multas e afins...:)

Counting down :) Falta tão pouco para a agenda!

Beijinho

Tiago Antunes disse...

Papoila,

Naturais...Multa bem em conta!

Lígia disse...

HAHAHA

CIGANICES!!! Que saudades!!! Vou experimentar fazer isso aqui na suécia, achas que eles vão na conversa?

Tome lá uns iogurtezinhos de banana e esteja caladinho tá bom senhor polícia???

Aqui já tive uma operação stop de bicicletas porque não levava as luzes acesas de noite. Não lhe dei iogurtes mas usei a desculpa "não sou de cá"! hehe (apesar de já morar cá há meses)

Pá o que é chato é ter sempre a melga da papoila e uma tal de "primas" a comentar. 185 inovs e andamos sempre que levar com os comments destas duas! muahaha